ELAS NO PARKOUR
A partir do dia 17/01/2011 segunda-feira no GERALDAO ás 17:hrs inicia o treino só para mulheres. O programa tem como objetivo dar o espaço e atenção que elas precisam para treinar parkour.uma realização do programa CEPEL (Círculos Populares de Esporte e Lazer)com apoio da Prefeitura do Recife e APPKF (associação Pernambucana de Parkour e Freerunning) .
Ainda hoje elas continuam procurando treinar parkour e com mais freqüência do que antes. Será que é porque o parkour ta mais divulgado? Acho que sim. Mas porque mesmo assim elas continuam desistindo? Foi a partir dessa pergunta que fiz a mim mesmo que comecei a analisar com mais atenção. Comecei fazendo perguntas as mulheres que nesse momento estão indo lá no Geraldão querendo treinar, e por incrível que pareça elas aparecem do nada, e sem aviso prévio. Bom, as perguntas rolam como uma simples entrevista só que nada formal, e foi diagnosticado através das conversas que tive com n° de 20 mulheres é que 50% delas estão procurando o parkour por curiosidade porque soube por terceiros que o parkour deixa o corpo bonito, mas tem um detalhe, elas não têm coragem de assumir isso. Será que por isso que elas desistem? Quando descobrem que os treinos exigem muita dedicação e que a intenção é adquirir habilidades e que a estética corporal é só conseqüência dos treinos e não o objetivo principal? Pode ser que sim. 30% eu chamo de fogo de palha, tipo elas só vão se a amiga for, ou às vezes estão freqüentando os treinos com intenção no amiguinho, se é que me entendem, mas isso é coisa normal de adolescentes.
O parkour é uma atividade cujo objetivo é usar habilidades do seu próprio corpo para seguir adiante com eficiência ultrapassando obstáculos num determinado percurso. O parkour Nasceu na década de 80 na França e hoje é praticado em quase todos os países.
Benefícios: você explora sua força física, sua resistência muscular e pulmonar, flexibilidade e equilíbrio corporal elevando o nível da sua saúde e melhorando sua qualidade de vida, trazendo de volta a essência humana que é de se movimentar (locomover) de forma natural Sem contar que você aprende a controlar o medo e começa a se sentir mais confiante. A estética corporal será conseqüência. Como o parkour é uma atividade aeróbica de grande intensidade você vai queimar calorias definindo sua barriga, enrijecendo toda a musculatura e eliminando aquelas gorduras indesejáveis.
Hoje em dia as mulheres procuram o parkour com mais freqüência, mesmo assim desistem antes de completar ao menos um mês de treino. São pouquíssimas as que continuam treinando e conseguem evoluir! Dá pra contar nos dedos quantas mulheres praticam realmente o parkour em todo Brasil. Dos três anos e meio que eu tenho no Geraldão, que eu me lembre, já passaram de 40 o n° de mulheres que já treinaram lá, mas acho que só umas quatro treinaram um pouco mais de três meses.Ainda hoje elas continuam procurando treinar parkour e com mais freqüência do que antes. Será que é porque o parkour ta mais divulgado? Acho que sim. Mas porque mesmo assim elas continuam desistindo? Foi a partir dessa pergunta que fiz a mim mesmo que comecei a analisar com mais atenção. Comecei fazendo perguntas as mulheres que nesse momento estão indo lá no Geraldão querendo treinar, e por incrível que pareça elas aparecem do nada, e sem aviso prévio. Bom, as perguntas rolam como uma simples entrevista só que nada formal, e foi diagnosticado através das conversas que tive com n° de 20 mulheres é que 50% delas estão procurando o parkour por curiosidade porque soube por terceiros que o parkour deixa o corpo bonito, mas tem um detalhe, elas não têm coragem de assumir isso. Será que por isso que elas desistem? Quando descobrem que os treinos exigem muita dedicação e que a intenção é adquirir habilidades e que a estética corporal é só conseqüência dos treinos e não o objetivo principal? Pode ser que sim. 30% eu chamo de fogo de palha, tipo elas só vão se a amiga for, ou às vezes estão freqüentando os treinos com intenção no amiguinho, se é que me entendem, mas isso é coisa normal de adolescentes.
E finalmente 20% delas apos terem pesquisado com bastante atenção, vão realmente decididas a treinar parkour e enfrentar o treinamento árduo que virá pela frente. Mas até elas desistem, mas porque será? Não tem mistério algum o motivo delas desistirem, 1° que as mulheres têm fases diferentes dos homens e A diferença é TPM e aqueles dias dificeis de mulher, e agumas vezes gestação e filhos. Não considero mulher um sexo frágil a ponto de não poder treinar pesado, e sei que elas tem grande potencial para desenvolver atividades como o parkour. delicadeza é diferente de fragilidade.
2° eu creio que seja um dos motivos principais que é atenção que elas precisam, por exemplo; na maioria das vezes tem muito homem treinando e no Maximo só duas mulheres, daí acabam esquecendo que elas são mulheres e aumentam o ritmo e sem intenção de excluir, terminam excluindo elas do treino.
Foi a partir desse diagnostico que foi desenvolvido o programa ELAS NO PARKOUR onde acontecera um treino por semana só para mulheres ministrado por mim Adilson Veron nas segundas feiras dás 17:00 hrs ás 20:00 hrs no GERADAO, o treino tem como objetivo oferecer toda atenção e espaço que você mulher precisa para treinar parkour.
SEJAM BEM VINDAS
2° eu creio que seja um dos motivos principais que é atenção que elas precisam, por exemplo; na maioria das vezes tem muito homem treinando e no Maximo só duas mulheres, daí acabam esquecendo que elas são mulheres e aumentam o ritmo e sem intenção de excluir, terminam excluindo elas do treino.
Foi a partir desse diagnostico que foi desenvolvido o programa ELAS NO PARKOUR onde acontecera um treino por semana só para mulheres ministrado por mim Adilson Veron nas segundas feiras dás 17:00 hrs ás 20:00 hrs no GERADAO, o treino tem como objetivo oferecer toda atenção e espaço que você mulher precisa para treinar parkour.
SEJAM BEM VINDAS
8 comentários:
O blog ficou muito massa velho ...
stayle =)
ahhhhh ... e essa foto do blog aí???
vc que fez ???
Depois foi que percebi que era do jogo ... rsrsr
já roubei =)
Legal demais!...O blog ficou bom .Parabéns....
esses treinos prometem.
huhuuh puts tudo ta massa vlw veron,por acreditar ki nois mulheres somos capacitadas pra ser extridar nesse esporte, considerado masculino
*.*
que bom que vcs estão gostando,pode contar comigo.
Valeu Veron pela força e empenho que vc está nos dando.Estou muito estimulada e acreditando cada vez mais em mim e nas meninas.O mais importante é a união e o companheirismo que tá rolando entre a galera é muito positiva.
HAUAHUAHUAHAUHAUHUHUAHUAHUAHUH
Postar um comentário