Em nossa aula teórica 21/03/2011 , o instrutor nos fez a seguinte pergunta :-Por que você faz parkour ?
Mariah (traceuse do Geraldão) respondeu :-Quando eu conheci o parkour eu estava passando por um momento muito delicado na minha vida, estava dependente de remédios e psicólogo, foi aí que eu conheci Wagner (praticante de parkour) onde ele disse :-Maria por que você não treina parkour conosco no Geraldão ?...
ENCONTRO DAS COMUNIDADES DE PARKOUR 20 / 03 / 2010
Imagens de Traceuses no Encontro das Comunidades.
Espinafre pras novatas
Se tivesse de dar uma nota as meninas que treinam no geraldão em relação ao empenho de cada uma, com certeza seria 10. As garotas estão muito empenhadas e buscando cada vez mais descobrir a capacidade que o corpo contém.Tem umas que nunca imaginavam fazer o que estão fazendo agora, outras nunca pensavam que iriam conseguir ultrapassar tal obstáculo tão rápido...
Uma viagem sem planos, simplesmente sem tempo pra pensar, foi assim que viajei a Campina Grande.
David viajou por conta dos estudos e os nossos planos eram para em janeiro estarmos em João Pessoa com as minhas irmãs brutas Juliana e Islany, mas a viagem pra Jampa teve o roteiro alterado de última hora e David foi a Campina Grande. E só Eduardo Washington (Duh) online nessas horas para acudi-lo
no 1º dia David esteve com Bartolomeu Clementino “o Bartô”, Eltiene, Odair, Allan Marques (que também é da nossa terrinha), um garoto de vulgo “pimpolho” e Aloan (amigo de Eltiene) treinaram no Parque das crianças,
no açude novo,
e na Praça do Chafariz [...]. David disse que em meio aos treinos aconteceu uma coisa muito engraçada, Bartô comeu o Cheetos de requeijão que ele trouxera do recife e disse: “Cara! Essa pipoquinha é gostosa” hauahauah... O cara nunca comeu um Cheetos na vida. Quanto mais o tempo passa, mais eu amo a turma da Paraíba.
Mais tarde... David dormiu no estúdio de Odair a quem eu dou o meu muito obrigado pela hospitalidade. No outro dia com as malas prontas eu fui ao encontro dos manos. Dessa vez pra ficar na casa de Duh. Foram quatro horas eternas de viagem, mas quando cheguei a casa, pode crer, a mãe de Duh estava lá nos esperando de braços abertos e com a mesa farta, e, além disso, é muito amável e carinhosa, acho que saí de lá com 2 Kilos a mais. Milena... Gente! Que mulé arretada. É difícil de acreditar que em apenas 6 meses de treino uma traceuse possa mandar tão bem. Sei que bajulo muito as meninas que treino, mas sem onda, Milena é muito boa. (e eu não tenho culpa se só treino com bruta).
De tudo que ela faz eu admirei mais a precisão e o Kash. Coisas que eu tento aperfeiçoar a meses. Mas a questão tá na mente... Existem pessoas que são muito confiantes pra mandar os movimentos, outros travam. Em alguns casos ainda sou a que trava, mas estou melhorando dia após dia, podem perguntar pra Tatiana Silva, ela me defende.
Os picos de Campina Grande são excelentes: Em cima das telhas...
Nos picos naturais (pedras)...
No açude novo,... Na UFCG,
... Milena é muito determinada. Fez um monkey no murão que me deixou de queixo caído. As traceuses precisam conhecer mais essa mina. Ela é bem maluquinha, estilosa, gente fina demais. Graças a Deus eu nunca me decepcionei com nenhuma traceuse que conheci. Só com a Luiza que foi ao Canadá... (sem graça).
Eu já havia conhecido Duh no EPPK, mas como é aquela confusão toda, eu não havia observado o seu treinamento, mas agora que vi bem posso dizer que o cara é bem fluente. Sou e sempre serei sua fã, pois o cara além de ter uma voz de galã e ser um ótimo editor de vídeos é também um amigo pra todas as horas.
Eltiene, cara! O Eltiene ficou bravo com uma pedra por causa de um Wall spin errado. O cara arretado disse a pedra: “Agora tu buliu comigo!”... kkkkkkk...e mandou certo. Em seguida refez, e assim foi por uns 5 minutos no mesmo movimento, até atingir a perfeição. Putz! Todo mundo que conhece Eltiene sabe que ele é todo de bem com a vida, só vive sorrindo, mas quando o assunto é treinar, o cabra fica muito macho.
O Kevin ... kkkkkk... O Kevin fala como a Lany, age como a Lany... devem ser irmãos e não sabem. Acho que estou com nostalgia de Jampa, principalmente das palhaçadas de Lany. Não tinha como não rir só de olhar pra cara dele. O garoto se apaixonou por ela só de eu falar. Eu disse: “Rapaz, a Lany tem namorado.”, mas ele não quis saber não... Brincadeira!
O Rafael de Souza treinou conosco no 2º dia. Ele havia treinado por um tempo, deu uma parada por uns meses e agora voltou, segundo ele, de vez.
Bem... mais uma vez agradeço a Odair e a Duh por nos receberem assim de braços abertos. Obrigada Milena pela força, e é isso. Foi mais uma viagem de aprendizado e evolução. Amo todos meus amigos tracers, de boa, vocês são 10. Sempre que precisarem estarei aqui de braços abertos procês.
e como não pode faltar um registro geral da viagem, eis aí o nosso vídeo, com a edição mega 10 de Duh
Evento dedicado a quem aprecia esportes radicais. Aurora 7 foi o único evento pernambucano que reuniu profissionalmente vários esportes urbanos em um só dia.
O evento como eu já havia dito envolveu as 8 modalidades e/ou esportes urbanos : basquete de rua, bmx, break dance, futebol Freestyle, inline, malabares, parkour e skate. Foi patrocinado pela RED BULL, sempre presente nos eventos esportivos de qualidade, e a participação especial de “Pedrinho”,o nosso campeão de futebol Freestyle, que cá pra nós é bastante concentrado e resistente, além de que, ”é um show brincando com a bola” ...mas não só ele treinou incansavelmente não, todos os atletas que estavam naquele evento se divertiram por horas fazendo o que realmente gostam. Só tenho de dar parabéns a estrutura do evento e ao empenho de cada um do STAFF, porque vou dizer viu, foi difícil! Todos recifenses que conhecem a Rua da aurora sabem que pra realizar um evento ali, tem que haver muita organização e segurança reforçada. Enfim, eu era a única mulher do apoio e estive bem atenta a mínimos detalhes. Algumas pessoas me olhavam meio torto, mas fui muito bruta. O importante é que o evento foi um sucesso. Só Jesus ali mesmo! Não tivemos apoio policial e nem um bombeiro pra ajudar, mas Graças a Deus ninguém se machucou, ninguém foi assaltado, não houve brigas, e todo mundo que chegou cedo pra pegar a pulseira pôde participar, pois mesmo o evento sendo gratuito tinha toda uma organização pra quem fosse usar as estruturas, haviam pessoas de menor no local e precisavam de responsáveis pra assinar o termo de responsabilidade, além de que, cada participante sendo menor ou adulto tinha que fazer a inscrição antes de adquirir a pulseira. Tudo foi muito bem planejado por Adilson Veron, que sonhou, investiu, arregaçou as mangas, trabalhou, deu um duro danado, conseguiu um patrocínio aqui, ajuda dos amigos ali, foi divulgando e tudo se realizou como o planejado. meus parabéns por todo esforço dele, tenho certeza que o deste ano será bem melhor.Falando agora em diversão, aprox. as 18:00 foi realizado o “momento Red Bull “, onde as 8 modalidades se juntaram e cada participante de uma delas formou uma equipe, como ex: equipe 1->1 atleta de parkour, 1 atleta de bmx, 1 de inline e etc.../ equipe 2 -> 1 atleta de parkour, 1 atleta de bmx...e assim até a equipe 8 para apresentarem o seu melhor em 3 minutos . Meu grande amigo tracer e companheiro de treinos Vagner, foi da equipe vencedora.
Merecido pelo esforço e criatividade, porque os competidores também mandaram ver... Ítalo (Recife-PE), Dayvid (Recife-PE), Diego (Recife-PE) , Paulo Victor (Natal-RN) , Steffano de Lira (Natal-RN), Diego Félix “o cueca” (Recife-PE) e Nightwolf (Recife-PE),foram show.E como disse meu amigo Nightwolf “era tudo uma diversão”.Tivemos a visita de tracers de fora ,que chegou ao meu conhecimento do RN,CE, e da PB.
A Krisnara (Natal-RN) tem apenas 6 meses de treino e Brooke Bjerke (Natal-RN) tem 9 meses na prática. Ambas muito determinadas e bastante capacitadas... mandaram ver nos movimentos, pegam tudo com muita facilidade e são fluentes “pacas” pro tempo de treino delas. A Krisnara praticava ginástica olímpica na infância, mas pelo que vi, ela é uma excelente giradora atualmente e tem tudo pra evoluir como traceuse em pouco tempo. Ela é meiga e bastante simpática, e deixou os garotos lá de queixo caído com a sua beleza ;) A Brooke é natural de Minessota-EUA, e atualmente mora em Natal com seu noivo e tracer Steffano. A gringa também é excelente, flui demasiadamente bem, mais uma que evoluirá muito rápido. A Priscila (Recife-PE) foi ao aurora 7 com apenas dois dias de prática no parkour, e me deixou impressionada, porque ela já tem uma técnica muito boa, segundo a mesma, havia treinado uma tarde inteira com os “Calangos Urbanos” no Parque da Jaqueira e pegou muito rápido os movimentos. As irmãs Dani Almeida e Thayzinha (Recife-PE) também estiveram marcando presença . Dani por ser atleta de vôlei e badminton têm uma ótima fluência, já me admira Thayzinha a sua coragem e ousadia, apesar de jogar mais videogame do que qualquer coisa. Yucari e Evelin que treinam comigo no geraldão também foram dar uma olhada. Evelin até entendo que estava com o pé machucado, mas Yucari... Yucari... não justifica. Ela é uma ótima traceuse, mas deveria treinar mais na rua com o pessoal como disse Veron e Tatiana Silva (em visita ao Recife). As veteranas Paula e Emanuelle chegaram pra participar também.
Essas eu nem falo senão eu levo porrada... rsrssr... Emanuelle foi a 1ª traceuse que conheci, ainda lembro com se fosse hoje, ela me chamando pra treinar, a garota tem um filho lindo e muita responsabilidade. Paula trabalha, tem várias coisas pra fazer também, quase não sobra tempo pra treinar, assim com Maria...., ahhhh Maria, sinto tanto a sua falta, queria você conosco nesse dia me dando bronca pra eu deixar de ser pessimista.Todas nós precisamos de uma Maria pra treinar do nosso lado, cheia de gás e otimismo. Massssss... a vida é assim gente, só tenho a dizer a todas que a presença de cada uma foi essencial no evento e muito importante pra mim que pude aprender e ensinar tudo o que sei. Espero que neste ano de 2012 nos encontremos mais fluentes e com a amizade cultivada ao longo dos meses.
Da esquerda para a direita: Dani, Thayzinha, Rebeca, Krisnara e Brooke.
Gravei este vídeo para registrar a ressaca feminina pós aurora 7 ( tem umas participações dos garotos ) :
A Brooke esteve um pouco enferma no 2º dia e ficou descansando, então não registrei movimentos dela, mais deixo um vídeo que mostra o seu potencial fora do aurora 7:
E esse vídeo é do treino dos garotos ( geral da ressaca aurora7 ) :