Força de vontade*
Em nossa aula teórica 21/03/2011 , o instrutor nos fez a seguinte pergunta :-Por que você faz parkour ? Mariah (traceuse do Geraldão) respondeu :-Quando eu conheci o parkour eu estava passando por um momento muito delicado na minha vida, estava dependente de remédios e psicólogo, foi aí que eu conheci Wagner (praticante de parkour) onde ele disse :-Maria por que você não treina parkour conosco no Geraldão ?...
ENCONTRO DAS COMUNIDADES DE PARKOUR 20 / 03 / 2010
Imagens de Traceuses no Encontro das Comunidades.
Espinafre pras novatas
Se tivesse de dar uma nota as meninas que treinam no geraldão em relação ao empenho de cada uma, com certeza seria 10. As garotas estão muito empenhadas e buscando cada vez mais descobrir a capacidade que o corpo contém.Tem umas que nunca imaginavam fazer o que estão fazendo agora, outras nunca pensavam que iriam conseguir ultrapassar tal obstáculo tão rápido...
terça-feira, 31 de maio de 2011
A importância do treinamento .
Durante o treinamento, o coração se torna maior que o normal (coração de atleta), devido ao esforço do aparelho circulatório. O número de batidas cardíacas por minuto passa de 80-70 a 60-50 e até menos, o que prolonga o período de repouso do coração. Além disso, faz com que o esforço exigido pela competição seja mais bem suportado.
No músculo treinado, o número de capilares sanguineos aumenta, permitindo que chegue mais quantidade de sangue - isto é, mais nutrição - no momento necessário. Por isso o atleta treinado consegue suprimir muito mais rapidamente os efeitos da fadiga.
É graças ao treinamento que os movimentos desnecessários são eliminados, pois o atleta treinado faz agir apenas os músculos indispensáveis para alcançar seu objetivo e aprende a imprimir a êsses músculos a velocidade ou força apropriadas para que êles alcancem o rendimento máximo.
Portanto, se você está um sedentário, VÁ TREINAR !!!
sábado, 14 de maio de 2011
terça-feira, 10 de maio de 2011
QUEM SÃO "ELAS NO PARKOUR" ?
1º TREINO DO " ELAS NO PARKOUR" NA RUA .
DIA 17/04/2011//
LOCAL: 2º JARDIM DE BOA VIAGEM
APESAR DA CHUVA QUE ENFRENTAMOS NESTE DIA
COMO DISSE VERON, "GRANIZO" ,FOI PERFEITO, AS MENINAS
ESTÃO CADA VEZ MAIS FLUENTES . APÓS ESSA TEMPORADA
DE TEMPESTADE QUE ESTÁ ROLANDO NO NORDESTE ,VOLTAREMOS
AS RUAS > fica registrado a turma toda ensopada.
.
by: Rebeca Medeiros
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Porque os Ácidos Graxos Essenciais São Essenciais
Todos nós sabemos que a ingestão de gorduras boas(ácidos graxos essenciais) é extremamente importante até mesmo para quem está tentando perder peso. As gorduras têm o poder de regular os nossos hormônios, aumentando o nosso potencial de queima de gordura e hipertrofia muscular, mas essa não é a sua única função. Veja porque os ácidos graxos essenciais são realmente essenciais para o corpo humano.
1 – Óleo de Peixe(Fish Oil) rico em ácidos graxos Omega-3 pode ajudar na depressão, estabilização de humor em maníaco-depressivos e alivia os sintomas da esquizofrenia.(University of California’s Johnsson Cancer Center, Los Angeles, CA health.com)
2 – O óleo de peixe é uma das poucas substâncias que pode diminuir os níveis de triglicerídeos no sangue, responsáveis por aumentar o risco de doenças cardiovasculares.( J Raloff Science News)
3 – Pesquisas mostraram que a suplementação com Óleo de Peixe pode reduzir de forma significante a rigidez muscular matinal e as dores nas juntas de pacientes com reumatismo.( Darlington, L Gail and Stone, Trevor W. Antioxidants and fatty acids in the amelioration of rheumatoid arthritis and related disorders. British Journal of Nutrition, Vol. 85, March 2001, pp.251-69. Oilofpisces.com)
4 – Diversas pesquisas médicas concluíram que comer peixe ou suplementar com óleo de peixe regularmente diminui o risco de ataque cardíaco fulminante em até 50%. (Bigger,J. Thomas and El-Sherif, Tarek. Polyunsaturated fatty acids and cardiovascular events: a fish tale. Circulation, Vol.103, February 6, 2001, pp623-25 (editorial). Oilofpisces.com)
5 – Pesquisadores da Mayo Clinic descobriram que a suplementação com Óleo de Peixe é altamente efetiva em diminuir o progresso da nefropatia por IgA, uma doença comum nos rins. (Donadio, James V.,et al. A controlled trial of fish oil in IgA nephropathy. New England Journal of Medicine, Vol 331 November 3, 1994, pp1194-99?Van Ypersele de Strihou, Charles. Fish oil for IgA nephropathy? New England Journal of Medicine, Vol 331, November 3, 1994, pp 1227-29 (editorial). Oilofpisces.com)
6 – Estudos epidemiológicos mostraram que pessoas com uma alta ingestão de óleo de peixe tem uma a menor incidência de doenças inflamatórias como a asma. (Dry J. and Vincent D. Effect of a Fish oil diet on asthma: results of a 1-year double bind study. Int Arch Allerguy Appl Immurol, Vol.95, 1991,pp.156-57. Oilofpisces.com)
7 – Pesquisadores da Universidade de Tromso descobriram que a suplementação com óleo de peixe é capaz de diminuir a pressão sanguínea de forma significativa em pessoas com hipertensão e sem alterar o controle da glicose, até mesmo em pessoas com diabetes. (Toft, Ingrid, et al. Effects of n-3 polyunsaturated fatty acids on glucose homeostasis and blood pressure in essential hypertension. Annals of Internal Medicine, Vol 123, No 12, December 15, 1995, pp 911-18. Connor, William E. Diabetes, fish oil, and vascular disease. Annals of Internal Medicine, Vol 123, No 12, December 15, 1995, pp950-52. Oilofpisces.com.)
8 – Pesquisadores da Nova Zelândia descobriram que a alta ingestão de óleo de peixe pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver câncer de próstata.( Norrish, A,E, et al. Prostate cancer risk and consumption of fish oils: A dietary biomaker-based case-control study. British Journal of Cancer, Vol. 81, No.7, December 1999, pp.1238-42″)
quarta-feira, 4 de maio de 2011
O que é Parkour?