terça-feira, 31 de maio de 2011

Entrevista Kat Parkour / parte 2


Monia moula parkour girl stuntwoman


A importância do treinamento .









    Imaginemos duas pessoas com idade, pêso, estatura e força física iguais. Depois de correrem quinhentos metros, uma delas se encontra arquejante, vermelha, com o coração batendo ràpidamente. A outra, porém, está em condições quase normais. Qual a causa dessa diferença? Sem dúvida alguma: o treinamento, isto é, a segunda pessoa é mais treinada que a primeira.
   O treinamento é o "segredo" fundamental de todo esporte. É a constante e gradual preparação física e moral do atleta, para que êle atinja a sua melhor forma, ou seja, o estado que lhe permita render o mais possível.
   Assim, o treinamento melhora todas ou quase todas as funções do organismo; aumenta o volume de ar que os pulmões podem conter depois de uma inspiração profunda ( de 3 500 cm³ passa para 5 000 cm³ e até mais ). Dêsse modo, forma-se uma reserva de oxigênio que o atleta pode utilizar, quando precisar "dar tudo de si". A respiração fica mais profunda e frequente, aumentando a resistencia do esportista.
   Durante o treinamento, o coração se torna maior que o normal (coração de atleta), devido ao esforço do aparelho circulatório. O número de batidas cardíacas por minuto passa de 80-70 a 60-50 e até menos, o que prolonga o período de repouso do coração. Além disso, faz com que o esforço exigido pela competição seja mais bem suportado.
   No músculo treinado, o número de capilares sanguineos aumenta, permitindo que chegue mais quantidade de sangue - isto é, mais nutrição - no momento necessário. Por isso o atleta treinado consegue suprimir muito mais rapidamente os efeitos da fadiga.
   É graças ao treinamento que os movimentos desnecessários são eliminados, pois o atleta treinado faz agir apenas os músculos indispensáveis para alcançar seu objetivo e aprende a imprimir a êsses músculos a velocidade ou força apropriadas para que êles alcancem o rendimento máximo.
Portanto, se você está um sedentário, VÁ TREINAR !!!

sábado, 14 de maio de 2011

Entrevista Kat Parkour / parte 1


terça-feira, 10 de maio de 2011

QUEM SÃO "ELAS NO PARKOUR" ?


Somos traceuses de Recife-PE ,treinantes no GINÁSIO DE ESPORTES DO GERALDÃO ,que têm como principal objetivo ,praticar o parkour e conhecer cada vez mais a capacidade mental e física ,a qual ,muitas vezes está em nós e não sabemos. E além disso desfrutar do que há de melhor nas ruas ,nas esquinas ,e principalmente nas alturas ,sem medo e com equilíbrio e coordenação motora bem aguçados.
Praticamos o parkour não só porque é divertido ,benéfico ao físico ,desafiador e aventureiro ,mas também porque amamos o que fazemos.
Sobre este blog o que tenho a dizer é que se tratam de posts onde você "iniciante" pode obter experiências com quem também está começando do 0 na prática da modalidade ,assim evoluindo conosco e compartilhando idéias ,quando tiver ,deixar as dúvidas ,além de que temos dicas e comentários que servem para iniciantes e veteranos na modalidade .mas por favor , sem críticas ... comentários benéficos que nos estimulem a crescer são bem vindos ,sejam pra nossa correção ou elogios ,contanto que seja de uma maneira que nos ajude .Deboches e brincadeiras nada sadias não valem !
Lembrando que ,somos todas iniciantes e ainda estamos recém nascidas ,precisamos treinar bastante ,porém , do jeito que os treinos estão andando ,em breve estaremos com vídeos ,e conhecidas por aí pela força de vontade de cada uma que compõe o " ELAS NO PARKOUR ".

1º TREINO DO " ELAS NO PARKOUR" NA RUA .


DIA 17/04/2011//
LOCAL: 2º JARDIM DE BOA VIAGEM
APESAR DA CHUVA QUE ENFRENTAMOS NESTE DIA
COMO DISSE VERON, "GRANIZO" ,FOI PERFEITO, AS MENINAS
ESTÃO CADA VEZ MAIS FLUENTES . APÓS ESSA TEMPORADA
DE TEMPESTADE QUE ESTÁ ROLANDO NO NORDESTE ,VOLTAREMOS
AS RUAS > fica registrado a turma toda ensopada.
.
by: Rebeca Medeiros 

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Porque os Ácidos Graxos Essenciais São Essenciais


Todos nós sabemos que a ingestão de gorduras boas(ácidos graxos essenciais) é extremamente importante até mesmo para quem está tentando perder peso. As gorduras têm o poder de regular os nossos hormônios, aumentando o nosso potencial de queima de gordura e hipertrofia muscular, mas essa não é a sua única função. Veja porque os ácidos graxos essenciais são realmente essenciais para o corpo humano.

1 – Óleo de Peixe(Fish Oil) rico em ácidos graxos Omega-3 pode ajudar na depressão, estabilização de humor em maníaco-depressivos e alivia os sintomas da esquizofrenia.(University of California’s Johnsson Cancer Center, Los Angeles, CA health.com)
2 – O óleo de peixe é uma das poucas substâncias que pode diminuir os níveis de triglicerídeos no sangue, responsáveis por aumentar o risco de doenças cardiovasculares.( J Raloff Science News)
3 – Pesquisas mostraram que a suplementação com Óleo de Peixe pode reduzir de forma significante a rigidez muscular matinal e as dores nas juntas de pacientes com reumatismo.( Darlington, L Gail and Stone, Trevor W. Antioxidants and fatty acids in the amelioration of rheumatoid arthritis and related disorders. British Journal of Nutrition, Vol. 85, March 2001, pp.251-69. Oilofpisces.com)
4 – Diversas pesquisas médicas concluíram que comer peixe ou suplementar com óleo de peixe regularmente diminui o risco de ataque cardíaco fulminante em até 50%. (Bigger,J. Thomas and El-Sherif, Tarek. Polyunsaturated fatty acids and cardiovascular events: a fish tale. Circulation, Vol.103, February 6, 2001, pp623-25 (editorial). Oilofpisces.com)
5 – Pesquisadores da Mayo Clinic descobriram que a suplementação com Óleo de Peixe é altamente efetiva em diminuir o progresso da nefropatia por IgA, uma doença comum nos rins. (Donadio, James V.,et al. A controlled trial of fish oil in IgA nephropathy. New England Journal of Medicine, Vol 331 November 3, 1994, pp1194-99?Van Ypersele de Strihou, Charles. Fish oil for IgA nephropathy? New England Journal of Medicine, Vol 331, November 3, 1994, pp 1227-29 (editorial). Oilofpisces.com)
6 – Estudos epidemiológicos mostraram que pessoas com uma alta ingestão de óleo de peixe tem uma a menor incidência de doenças inflamatórias como a asma. (Dry J. and Vincent D. Effect of a Fish oil diet on asthma: results of a 1-year double bind study. Int Arch Allerguy Appl Immurol, Vol.95, 1991,pp.156-57. Oilofpisces.com)
7 – Pesquisadores da Universidade de Tromso descobriram que a suplementação com óleo de peixe é capaz de diminuir a pressão sanguínea de forma significativa em pessoas com hipertensão e sem alterar o controle da glicose, até mesmo em pessoas com diabetes. (Toft, Ingrid, et al. Effects of n-3 polyunsaturated fatty acids on glucose homeostasis and blood pressure in essential hypertension. Annals of Internal Medicine, Vol 123, No 12, December 15, 1995, pp 911-18. Connor, William E. Diabetes, fish oil, and vascular disease. Annals of Internal Medicine, Vol 123, No 12, December 15, 1995, pp950-52. Oilofpisces.com.)
8 – Pesquisadores da Nova Zelândia descobriram que a alta ingestão de óleo de peixe pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver câncer de próstata.( Norrish, A,E, et al. Prostate cancer risk and consumption of fish oils: A dietary biomaker-based case-control study. British Journal of Cancer, Vol. 81, No.7, December 1999, pp.1238-42″)


quarta-feira, 4 de maio de 2011

O que é Parkour?


Uma disciplina cujo objetivo é seguir adiante com eficiência. As pessoas têm muitas definições, como: “ir do ponto A ao ponto B”, “traçar obstáculos”, perseguir ou fugir“. Para uns é filosofia de vida e para outros é sensação de liberdade. Porém meras palavras não são suficientes. O Parkour nasceu na década de 80 na França e foi idealizado por jovens que viviam em busca de aperfeiçoar uma técnica, onde os deixariam fortes e capazes de guiar seus corpos, a qualquer direção desejada passando por qualquer obstáculo a sua frente.  Um desses jovens chamado David Belle que logo seria bombeiro e quis guiar os passos de seu pai Raymond Belle, uma figura de grande aptidão física Campeão dos bombeiros sapadores de subida de corda. Recompensado com a medalha de honra graças aos seus salvamentos heróicos. combatente da guerra do Vietnã adepto das disciplina Parcours du Combatant e Método Natural. Com certeza um grande influenciador do Parkour que logo deixaria seu legado para seu filho. David Belle hoje é conhecido no mundo inteiro como o percussor do Parkour.
 Sem limitações de espaços para ser praticado, o parkour é acessível a todos, possibilitando o auto-conhecimento do corpo humano e mente como o desenvolvimento da força, resistência, coordenação motora, ao mesmo tempo que desenvolve a concentração, força de vontade, determinação e coragem, qualidades que favorecem o bem estar e a qualidade de vida.Educando jovens ávidos por novas experiências. Um tracer (praticante do parkour) é potencialmente um ótimo praticante de outras atividades físicas que necessitam de auto-controle, agilidade, destreza, força, raciocíno rápido e observação. De acordo com David Belle, o espírito no parkour é guiado em parte a superar todos os obstáculos em seu próprio caminho como se estivesse em uma emergência.
Eu costumo falar que a eficiência do Parkour é uma soma de fatores que acaba em um resultado benéfico. Como por exemplo: imagine você em uma emergência tendo que percorrer um espaço (Rua) que você nem conhece. E de repente você terá outra dificuldade; você não sabe onde fica o ponto de chegada, e conseqüentemente nem imagina quanto tempo vai gastar para chegar lá. (Não saber onde fica o ponto de chegada vai depender muito da situação). Você tem como objetivo chegar no tal lugar rapidamente sem perder tempo. Mais ai é que ta; a rapidez é um fator importante mais não é tudo. Ser rápido ou abusar da velocidade pode trazer algumas conseqüências quando não se domina com disciplina a técnica do Parkour. Isso acarretaria em “Errar” ou “Falhar”, mais nada que muito treino com dedicação não resolva.
 E essa soma de fatores seria;
1.      Manter atenção total no seu percurso (Foco). Lembrando que não devemos seguir adiante tentando pensar no que fazer antes de cada obstáculo seja ele qual for até mesmo o espaço vazio. 1° vem o obstáculo depois o movimento dessa forma poderemos ser fluente em nosso percurso.
2.      Devemos nos recuperar rápido após cada movimento para continuar fluindo. O Parkour dispõe da melhor técnica na arte da locomoção. Como por exemplo: você precisa atravessar um muro com um MONKEY (movimento onde você utiliza os braços ao passar no obstáculo. Detalhe suas pernas vão encolhidas por entre os braços e antes de aplicar o movimento você aplica um salto impulsionando seu corpo antes de tocar as mãos, lhe proporcionando velocidade) e você não precisa parar de correr, o movimento é executado durante sua corrida sem interrupção. E qual seria a recuperação rápida após o movimento? A chegada ao chão será de forma leve, pois os braços utilizados no inicio, além de nos proporcionar velocidade e estabilidade serve também para, amenizar o impacto fazendo com que não percamos tempo diminuindo a nossa velocidade por ter recebido uma camada grosseira de impactos nos pés.
3.      Economizar energia. Como já tinha falado o Parkour dispõe de técnicas apuradíssimas e automaticamente lhe proporciona essa vantagem, e quando falo de economizar energia me refiro á manter seu percurso de forma confortável. Como por exemplo: você tem um muro de 4 metros para subir, não adianta querer inventar a subida batendo com os dois pés ou subir de um braço só etc... Você só precisa subir no muro rapidamente batendo na parede com um dos pés agarrando a parte superior rapidamente e puxando seu corpo para cima. Obs: não é tão simples quando não temos a técnica, pois devemos treinar para desenvolvê-la. A economia de energia é importante para continuarmos nosso percurso de forma fluente seja qual for o seu tamanho. Pois na maioria das vezes não sabemos o que vem pela frente.
4.      Manter a integridade física intacta. Temos que respeitar nosso corpo, pois é a nossa ferramenta para o percurso. Imagine se você faz um movimento de forma inconseqüente pensando em ser rápido e falha! Vamos supor que na execução de   um monkey uma das suas mãos escorrega e na aterrissagem você machuca seu pé. Como continuara seu percurso de forma fluente? É onde volto ao inicio e digo mantenha toda atenção (foco) e acrescento ainda. Seja um Tracer disciplinado.
Esses fatores tratasse dos pilares do parkour, sem eles não seria possível ter eficiência.
BONS TREINOS

By Adilson Veron



Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger